Ocorrências policiais registradas domingo (01)/10) nas regiões de Crateús e Ibiapaba
Homem sofre tentativa de homicídio a faca na zona rural de Reriutaba
O fato ocorreu na madrugada deste domingo (01/10/2023), os PMs do Destacamento policial de Reriutaba, receberam uma informação via celular da viatura dando conta que uma pessoa foi lesionada a faca e que estava no hospital de Reriutaba, porém o informante não sabia dizer quem era o acusado.
A composição policial do Destacamento de Reriutaba de imediato foi até o hospital para colher mais informações, chegando no local citado foi encontrado a vítima inconsciente e sua irmã Francisca Cláudia, a qual relatou que seu irmão estava bebendo, no dia anterior, na localidade de Carnaúba e que o mesmo teria sofrido golpes de faca, nas costelas e nas costas, por volta de 21h30 do dia 30.09.23, e foi socorrido às 1h50 da madrugada do dia 01.10.2023.
Que a pessoa que ligou pra ela, a senhora Betânia, não soube informar quem esfaqueou seu irmão.
O policiamento foi até a localidade de Carnaúba no intuito de colher mais informações, porém os populares não souberam dessa ocorrência, o senhor Francisco Torres, disse que dorme muito cedo e que nada soube do fato, e que Bruno disse que estava na festa de Reriutaba e também não sabia dessa ocorrência.
A vítima foi identificada como sendo: Antônio Marques Alves de Souza, 44 anos, residente na Avenida José Casimiro, Bairro Carão, Reriutaba.
Vale ressaltar que a vítima foi transferida em estado grave para a Santa Casa de Sobral.
Dois homens morrem em colisão envolvendo motocicleta e D20 na zona rural de Ararendá
O acidente ocorreu por volta das 03:30 da madrugada deste domingo (01/10/2023), na CE-265, localidade Saramanta, zona rural de Ararendá.
As vítimas fatais, Francisco Vinícius de Matos, pilotava a motocicleta Honda CG 125, placa OIH 8A93, tendo como garupeiro, seu vizinho, Francisco José da Silva Veras, 25 anos, que residiam na localidade Bom Princípio, Ararendá, trafegavam pela via retornando de uma festa, quando colidiram numa D20 branca de placa BSQ 8622, conduzida pelo comerciante, Francisco Resende Mourão, 63 anos, residente em Livramento - Ipueiras, que prestou socorro às vítimas.
Infelizmente, Francisco Vinícius morreu no local. Francisco José ainda foi encaminhado ao hospital de Ararendá, mas não resistiu. Eles não usavam capacetes.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Crateús.
Mulher denuncia ter sido agredida durante bebedeira em açude na zona rural de Ararendá
Domingo (01/10/2023), por volta das 09h00, a vítima estava em casa quando a pessoa de Francisco Germano, alcunha "Gordão", passou na sua casa e lhe convidou para ir até um açude no Miguel Antônio, zona rural de Nova Russas, para ingerir bebida alcoólica com outros indivíduos.
No local, estavam ainda as pessoas de nome "Zé Francisco", chegando logo depois MANHOSO, além de outras pessoas que estavam no banho, todos residentes em Miguel Antônio.
Quando já estavam ingerindo bebida alcoólica, Gordão, com quem a vítima já teve um relacionamento amoroso há algum tempo, teve uma demonstração de ciúme da declarante com Zé Francisco, havendo uma discussão e afirma que foi lesionada por Gordão, o qual lhe agrediu com tapas e murros.
Reconhece que tanto ele, quanto a própria e os demais, estavam já “chapados”.
Afirma que foi levada para ao Hospital da cidade de Ararendá para receber atendimento médico, após ser liberada, seu tio de nome Daniel acionou a polícia militar, sendo levada para Crateús, apresentada na delegacia, e seu companheiro, Antônio Grosso, também foi convidado a acompanhar a composição para prestar esclarecimentos.
Informou que as agressões teriam sido cometidas por Gordão, e que embora já tenha entrado em vias de fato com Antônio Grosso noutras ocasiões, nesta não teria sido agredida por ele.
A vítima Bruna de Castro Araújo, 35 anos, residente na localidade de Itauru e o acusado, Antônio Pereira da Silva, 66 anos.
Polícia Militar prende acusado de tentativa de homicídio na zona rural de Reriutaba
Policiais militares prenderam neste domingo (1° de outubro de 2023), por volta das 11:30, no município de Reriutaba, o indivíduo Felipe Alves Rodrigues de Sousa, 31 anos, residente na localidade Carnaúba, zona rural de Reriutaba.
Felipe foi preso suspeito de ter na noite anterior, lesionado a facadas a vítima Antônio Marques Alves de Souza, 45 anos, residente no Bairro Carão - Reriutaba, fato ocorrido na localidade Carnaúba.
A vítima foi transferida para o hospital de Sobral onde segue internada, enquanto o suspeito foi preso e a arma utilizada no crime (faca) foi apreendida.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
Pescador morre afogado na zona rural de Monsenhor Tabosa
O fato ocorreu neste domingo (01/10/2023), por volta das 11:30h, o afogamento ocorreu no açude do Assentamento Paulo Freire, sendo vítima, o Adriano Gomes da Silva, 60 anos, que residia no Assentamento Paulo Freire, zona rural de Monsenhor Tabosa, que estava pescando, quando mergulhou para tirar o galão do fundo do rio, se enroscou, não conseguindo retornar a superfície.
A vítima foi retirada do açude por um morador local. A perícia forense foi acionada.
O que chamou atenção é que o animal (cachorro) de prioridade da vítima, ficou o tempo todo ao lado do corpo de seu dono, até ser removido para o IML.
Acusado de matar a ex-cunhada em Varjota se entrega à Polícia
Após três dias foragido, homem acusado de matar a ex-cunhada a tiros se entregou à polícia na tarde deste domingo (1º). Dulce Maria foi assassinada ao tentar defender a irmã durante uma discussão contra o suspeito. O crime aconteceu na localidade de Jatobá, zona rural de Varjota.
Pedro Ivo Lima Neto estava escondido na casa da irmã, que mora em um município vizinho. “Ele ligou para a Polícia Civil, disse onde estava”, explica secretário municipal de segurança de Varjota, Tenente Linha Dura.
O indivíduo foi encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, onde os devidos procedimentos são realizados.
O Tenente Linha Dura acredita que o suspeito estava escondido na mata antes de se entregar. “Infelizmente não conseguimos capturá-lo dentro do flagrante. Ele estava sendo orientado por alguém, pois estava usando celular. Vamos esperar que a Justiça coloque ele atrás das grades”, comenta.
Polícia cumpre mandado de prisão em Crateús
Neste domingo (01/10/2023), por volta das 17h00, a foi informada de mandado de prisão em desfavor do acusado, Carlos Alberto Florêncio Pereira, 40 anos, residente na Fazenda Flor do Vale, zona rural de Crateús.
A composição o conduziu à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Caso Perturbação do Sossego alheio é registrado em Nova Russas
Neste domingo 901/10/2023), por volta das 17h30min, a PM foi acionada para uma denúncia no endereço Rua Prof. Luiz Gonzaga, Alto Da Boa Vista – Nova Russas, que haveria uma pessoa com uma caixa de som em alto volume na calçada.
Ao se deslocar ao local indicado, foi constatada a veracidade dos fatos, onde o policiamento deu voz de prisão ao José Iranildo Ribeiro Alves, 38 anos, residente na rua Prof. Luiz Gonzaga, Alto Da Boa Vista, o conduzindo com a caixa de som ao quartel da 2ª Cia – 7º BPM, sendo analisada pelo Coordenador do policiamento da 2ªCia/7ºBPM, que decidiu pela lavratura d e um Termo Circunstanciado de Ocorrência, Autuado no ART. 42 da Lei das Contravenções Penais, para posterior análise e deliberação do Juizado Especial Criminal da Comarca de Nova Russas,
Mulher denuncia agressão do companheiro durante bebedeira em lagoa de Santo Antônio – Ararendá
Domingo (01/10/2023), por volta das 21h20, a PM foi acionada para ocorrência de infração a Lei Maria da Penha em Lagoa de Santo Antônio, onde a vítima, Maria Marta Ribeiro Sousa, 38, anos, residente na Rua Francisco Marinho, Lagoa de Santo Maria Marta, se encontrava com um corte na cabeça que estava sangrando, lesão de artefato rígido.
Momentos antes da agressão, o casal fazia uso de bebida alcoólica, onde começou a discutir. Após a agressão, o acusado Gerson Marinho de Matos, empreendeu fuga.
PMs realizaram diligencias no intuito de localizar o agressor, mas sem êxito.
Polícia prende acusado de matar desafeto a pedradas na cidade de Tianguá
Neste domingo (01/10/2023), por volta das 22h45min, na Rua Altevir Alves de Sousa, Bairro Dom Timóteo, Tianguá/CE, ocorreu um homicídio por meio de agressão com pedradas na cabeça, resultando na morte de: Fábio de Olivindo Costa, 62 anos, que residia na Rua Eduardo Coelho Moita, Bairro Laurão, Tianguá.
O acusado, João Filho Margarida Gino, 23 anos, residente na Rua Dom Timóteo, Bairro Dom Timóteo, Tianguá, foi preso pela composição do BPRaio de Tianguá e confessou o crime.
Ele alegou que havia sido agredido pela vítima.
O homicídio aconteceu em via pública, e o acusado utilizou de uma pedra grande, e de forma brutal e cruel, esfarelou a cabeça da vítima, ficando irreconhecível.
A Pefoce conduziu o corpo para o IML de Sobral.
O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil de Tianguá e autuado pelo Delegado Plantonista Dr. Erick Daniel, no artigo 121 do Código Penal, ficando o acusado preso e recolhido naquela unidade policial.
Bebê de três meses morre no hospital de Ipaporanga e família denuncia omissão
Uma criança de apenas três meses de vida, faleceu por volta das 23h deste domingo (1° de outubro de 2023) no hospital municipal Dra. Francy Frota, na cidade de Ipaporanga.
Francisco Ítalo do Nascimento Rodrigues, 03 meses, era filho do casal Paulo Roberto Rodrigues Lima e Rosa Maria do Nascimento, residente na Rua Gaudêncio Moreira - Ipaporanga.
A senhora Rosa Maria (mãe da criança), é filha da senhora Margarida e do senhor Gerardo Neguim, que por muitos anos residiram na localidade Boa Esperança, zona rural de Ipaporanga.
Segundo a mãe da criança, levou seu filho por volta das 18h da última sexta- feira (29/09/2023) para o hospital local, com diarreia e fortes dores na barriga, ficando internada, e na manhã do dia seguinte, sábado (30/09), o médico Dr. Erlanildo deu alta ao bebê.
Didiga conta que ainda chegou a indagar ao médico se não haveria a necessidade de algum exame, como um ultrassom para o seu filho, mas o médico teria respondido que não, tendo passado apenas alguns medicamentos para a criança tomar em sua residência.
Ainda segundo a mãe, ao deixar o hospital, a criança não estava mais sentindo febre, porém continuava sentindo dores na barriga.
A mãe relata ainda que ao chegar em casa com o filho, no sábado (30) pela manhã, a criança continuou chorando de dores.
Didiga disse que continuava dando a medicação passada pelo médico, porém a criança não parava de chorar, até que neste domingo (1°/10/2023) já não aguentando mais e sem saber o que fazer, a mãe resolveu levar o filho pela segunda vez ao hospital, tendo dado entrada no hospital por volta das 18h, com a barriga bastante inchada.
Didiga conta, que novamente o seu filho foi recebido pelo médico Dr. Erlanildo (o mesmo que havia dado alta à criança, no sábado), o qual teria feito apenas a seguinte pergunta "essa criança ainda está nessa situação?"
A mãe disse as ainda que o estado de saúde de seu filho só piorava, até que o referido médico acionou o SAMU para fazer a transferência da criança para Sobral, porém, antes da transferência acontecer, já por volta das 23h, o bebê não resistiu e acabou entrando em óbito hospital municipal de Ipaporanga.
A mãe bastante emocionada disse ter havido omissão por parte do hospital.
"O hospital da Ipaporanga foi o culpado pela morte do meu filho, se na sexta feira logo assim que o meu filho tivesse dado entrada no hospital, o médico tivesse logo feito a transferência dele, eu acredito que meu filho não tivesse morrido, e outra, porque o médico não passou nenhum exame para o meu filho, porque não passou um ultrassom assim como eu pedi. Hoje estamos arrasados, isso que aconteceu com o meu filho, poderia ou pode acontecer com o filho de outra pessoa, por isso não podemos calar diante de um caso tão grave como esse, nós da família estamos todos revoltados com o que aconteceu, a dor e muito grande, só nós, eu e o meu esposo sabemos o sofrimento que estamos passando, imagina um pai e uma mãe perder um filho, ainda mais nessa situação " disse a mãe da criança bastante emocionada.
Mulher é presa acusada de desacatar policiais militares na cidade de Tianguá
O fato ocorreu neste domingo (01/10/2023), por volta de 23h15min, na Rua Alcides Beviláqua, Bairro Santo Antônio, Tianguá, foi presa Natalia Maria Alves, 43 anos, residente no mesmo endereço.
A viatura, comandada pelo Subtenente Elmar, foi acionada pela Ciops de Sobral, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, no estabelecimento comercial RN Frutas, onde também comercializa bebidas alcoólicas.
A composição se deslocou para o local, e chegando lá, não se tratava de ocorrência de perturbação, mas sim de ameaça. Os policiais militares ouviram as partes envolvidas, e já iriam para a DRPC, momento em que a esposa de uma das partes, partiu para cima dos policias militares, agredindo-os e desacatando-os, sendo pedido apoio no local, comparecendo outras viaturas, aonde foi imobilizada e presa.
As partes foram conduzidas para a DRPC de Tianguá, e apresentadas ao Delegado Plantonista Dr. Erick Daniel, que diante dos fatos lhe apresentados qualificou o primeiro acusado no artigo 329 e 331, do Código Penal, ficando presa e recolhida naquela unidade policial.
Homem morre em acidente de trânsito entre motocicleta e carro no município de Crateús
O acidente aconteceu por volta das 06h46 na estrada que liga Crateús à localidade Lagoa das Pedras dos Brás, na localidade Barro Vermelho, sendo Manoel de Souza Alves, conhecido como “Manel Raposa”, 59 anos, que residia na localidade de Retiro.
A vítima conduzia a motocicleta XLR preta, placa HXS 9369, em direção à Lagoa das Pedras, quando houve uma colisão frontal com o carro Corolla de cor prata, placa JIF 9B72 conduzido por um rapaz de nome Daniel, residente em Crateús.
O carro arrastou a motocicleta por vários metros, e o motorista o abandonou e se evadiu do local, pedindo carona a populares que o conduziram à Delegacia.
De acordo com informações de populares, o condutor do carro estava ingerindo bebida alcoólica.
Os veículos ficaram no local. O corpo da vítima foi recolhido pela perícia forense.
De acordo com informações de familiares, a vítima estava indo trabalhar, não ingeria bebida alcoólica e era uma pessoa muito querida na região, inclusive no meio do esporte, por sinal, ajudava no campeonato de Rosário.