Ocorrências policiais registradas em Nova Russas e municípios da região
Polícia prende em Mucambo, quiteriense suspeito de participar de execução na cidade de Ibiapina
Policiais militares do BPRAIO/Ibiapina (sob o comando do tenente Davi Primo), prenderam na tarde de segunda-feira (26/02/2024), no Centro da cidade de Mucambo, o Antônio Giliarde dos Santos Nascimento, 30 anos, residente na Rua São Paulo - Santa Quitéria.
Antônio Giliarde é suspeito de ter participado, na madrugada do mesmo dia, de um homicídio no Centro da cidade de Ibiapina, onde a vítima foi o Wesley Fernandes Ferreira, 20 anos, executado a bala por 5 homens fortemente armados, que horas depois, 04 deles acabaram morrendo em um confronto com a Polícia Militar, no entanto, Antônio Giliarde teria conseguido fugir.
Após ser preso, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá para a realização dos procedimentos cabíveis.
Homem sofre tentativa de homicídio por parte do próprio tio no município de Crateús
A lesão corporal foi registrada na madrugada desta terça-feira (27), por volta de 01h00 no Distrito Monte Nebo, sendo vítima, Jerônimo Rosa Teixeira, 28 anos, residente em Monte Nebo.
Conforme populares, ele foi lesionado a facadas e pauladas, sendo levado ao hospital de Novo Oriente, posteriormente, depois transferido para Crateús.
A Polícia Militar, na viatura 7751 Força Tática Apoio, se deslocou ao local e conseguiu localizar dois suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia.
Os dois foram identificados como: Antônio Valdemir de Oliveira, 58 anos, tio da vítima, residente em Monte Nebo, e Francisco Carlos de Souza, 46 anos, residente em Rosário.
Na Delegacia de Polícia, o senhor Antônio Valdemir confessou que a intenção era matar a vítima, então, os dois foram autuados por tentativa de homicídio.
Raio apreende Biz com queixa de roubo/furto na zona rural de Nova Russas
A ação policial ocorreu nesta terça-feira (27/02/2024), por volta das 15:40, quando PMs do BPRAIO, comandados pelo Tenente Lourenço, durante patrulhamento no Distrito Major Simplício, zona rural de Nova Russas, avistaram um homem conduzindo uma Honda Biz de cor azul, ano 1998, sem placa.
O veículo estava em posse do senhor Luiz Barbosa Paulino, 51 anos, residente nesse Distrito.
Em consulta no sistema, foi constatada que havia queixa de roubo/furto, além da numeração do motor da Biz não estar condizente com o registro oficial.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Nova Russas, onde a motoneta ficou apreendida, sendo aberto Inquérito por Portaria para apuração do caso.
O Sr. Luiz Barbosa alegou que havia adquirido o veículo por R$ 1.000,00 reais, e que essa Biz já havia passado nas mãos de várias pessoas daquele Distrito, inclusive, do seu irmão, e alegou não saber que era produto de roubo/furto.
Idoso é encontrado morto no interior da casa onde morava na cidade de Crateús
Nesta terça-feira (27/02/2024), por volta das 19h30min, a composição da VTR R114 foi acionada via Copom para verificar um achado de cadáver na Rua Zuca Morais, Ilhota, Cidade Nova, Crateús.
Segundo informações dos familiares da vítima, Francisco Gonçalves Filho, conhecido como “Vein”, 70 anos, que residia na rua Zuca Moraes, morava sozinho e há 4 dias não tinham mais o visto. A vítima morava sozinha e dentro de sua residência acabou indo a óbito por causas, possivelmente, naturais, pois sofria de problemas em sua saúde. A residência estava trancada e sem sinais de arrombamento.
O Núcleo da Perícia Forense foi acionado e o corpo levado ao IML para exame de necropsia.
RUA DO FÓRUM, PRÓXIMO À PONTE, EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO EM NOVA RUSSAS
Polícia Militar apreende arma de fogo na cidade de Tianguá
Nesta terça-feira (27/02/2024), por volta das 23h45, PMs em patrulhamento na Praça do Laurão, em Tianguá, abordaram 05 indivíduos, e após uma vistoria, encontraram com um deles, um revólver Cal. 38, sem marca definida, com a numeração suprimida e 06 munições intactas de calibre.38.
Os adolescentes, todos com 16 anos, foram encaminhados à DRPC de Tianguá, onde foi registrado um Ato Infracional baseado no Art. 14 do Estatuto de Desarmamento.
Colaboração: Tony Sales, Ipaporanga Notícias