Ocorrências policiais do plantão policial registradas em Nova Russas e região de Crateús

 

Homem é encontrado morto no bairro Universidade em Nova Russas

Na manhã desta quarta-feira (11/09/2024), por volta das 08h00, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de achado de cadáver no bairro Universidade, em Nova Russas.

A vítima, Francisco Deoclécio Araújo Lima, conhecido como "Dior", de 53 anos, foi encontrada sem vida dentro de sua residência, na Rua Ribamar Mendes, após familiares sentirem um forte odor vindo do local.

De acordo com os relatos da família, Francisco sofria de convulsões frequentes devido ao alcoolismo e não seguia as orientações médicas para tomar os medicamentos prescritos.

Ele costumava passar dias fora de casa, e sua sobrinha decidiu arrombar a porta após perceber o mau cheiro, encontrando o corpo em avançado estado de decomposição.

A Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) foi acionada e, após a análise inicial, o corpo foi levado para exames mais detalhados para determinar a causa exata da morte.

Leiturista da Cagece sofre ameaça a faca durante trabalho na cidade de Independência

Na manhã desta quarta-feira (11/09/2024), por volta das 10h30, um caso de ameaça foi registrado na Avenida 7 de Setembro, nas proximidades do Bar do Cícero, na cidade de Independência.

A vítima, Márcio César Barroso Pontes, de 34 anos, leiturista da Cagece, relatou que ao entregar uma conta de água, o papel caiu no chão e molhou, o que teria desagradado o acusado, Claudiano do Vale Rodrigues, de 46 anos. Enfurecido, o acusado foi até sua residência, pegou uma faca e perseguiu o leiturista, mas não chegou a lesioná-lo.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o acusado em um bar. Ao avistar a viatura, Claudiano jogou a faca no chão. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o acusado.

Homem lesão corporal com gargalo de garrafa em Independência

Na manhã desta quarta-feira (11/09/2024), por volta das 11h00, Antônio Regiano Camelo Rodrigues, de 48 anos, conhecido como "Boquinha", foi atingido no queixo com um gargalo de garrafa, na Rua da Placa, Bairro Placa, Independência.

Segundo informações de populares, a acusada, identificada apenas como Branca, cometeu o ato motivada por ciúmes. Antônio foi encaminhado ao hospital de Independência.

Mulher é lesionada com facada nas costas na feira livre de Crateús

O caso ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (11/09/2024), sendo vítima, Maria Aparecida, que sofreu uma facada na região da escápula esquerda. Ela foi encaminhada pelo Samu ao Hospital São Lucas.

A acusada, Laís Cristina, fugiu do local e, até o momento, não foi localizada pela polícia. Um homem que teria saído da cena levando a arma usada no crime também está sendo procurado. Policiais realizam diligências para localizar os envolvidos.

Agricultor é preso após descumprir medida protetiva em Novo Oriente

Na tarde desta quarta-feira (11/09/2024), por volta das 12h00, policiais do Destacamento de Novo Oriente atenderam a um chamado via 190 feito pela Sra. Antônia Luzanira Soares Sousa, de 56 anos.

Ela relatou que seu companheiro, Antônio Cícero Mendes de Sousa, agricultor de 50 anos, estava bêbado, ameaçando-a e causando desordem em sua residência, localizada na comunidade de Várzea dos Angicos. A vítima já possuía um Boletim de Ocorrência (BO) e uma medida protetiva contra o acusado.

A equipe policial se deslocou até o local e prendeu Antônio Cícero em flagrante. Ele foi conduzido, com a vítima, para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha.

Raio e Força Tática apreendem drogas em Monsenhor Tabosa

Na tarde desta quarta-feira (11/09/2024), por volta das 17h00, as equipes Raio e Força Tática (FT) de Nova Russas, realizaram operação na cidade de Monsenhor Tabosa, após informações de populares sobre a comercialização de entorpecentes na Avenida Raul Barbosa. Um indivíduo estaria trabalhando para uma facção criminosa local.

Ao perceber a chegada das equipes policiais, ele fugiu, pulando muros e deixando para trás drogas encontradas durante uma varredura no local.

Os entorpecentes estavam próximos a um terreno baldio, e foram apreendidos com uma pequena quantia em dinheiro e embalagens para a venda das substâncias.

O material apreendido:

  • 06 trouxinhas de maconha (2,6g);
  • 16 pinos de cocaína (11,1g);
  • 10 pedrinhas de crack (1,4g);
  • R$ 30,00 em espécie.

O material foi levado à Delegacia de Polícia de Tamboril para os procedimentos cabíveis.

Biz é tomada de assalto na zona rural de Quiterianópolis

Na noite desta quarta-feira (11/09/2024), por volta das 19h00, uma motoneta Honda Biz, de placa OTD 0155, foi roubada na ladeira do Atalho, zona rural de Quiterianópolis.

A vítima, identificada como Olavo, estava se deslocando de Quiterianópolis para a localidade Babosa quando foi surpreendida por dois indivíduos armados que saíram do matagal.

Além da motoneta, os criminosos levaram o celular da vítima. Durante a ação, disparos foram efetuados em direção a Olavo, porém, ele não foi atingido. Após o assalto, os suspeitos fugiram e tomaram rumo desconhecido.

Polícia apreende carro com suspeita de clonagem na cidade de Crateús

Na noite desta quarta-feira (11/09/2024), por volta das 20h30, um veículo possivelmente clonado foi apreendido no Centro de Crateús. O carro, um Fiat Grand Siena branco, placa OSV 1J73, estava estacionado na Rua Coronel Lúcio, em frente a uma garagem, quando policiais militares suspeitaram da situação e iniciaram uma investigação.

Após levantamento de informações, foi descoberto que existe outro veículo idêntico em Brasília. O proprietário do carro encontrado em Crateús foi identificado como Urbano Ribeiro Pinto, 63 anos, comerciante, residente no Bairro São Vicente.

Ele foi conduzido com o veículo para a Delegacia de Polícia, onde o delegado plantonista decidiu instaurar um inquérito policial com base no artigo 5º do Código de Processo Penal, para apurar o crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal.

A suspeita é de que o veículo seja clonado, e uma perícia será realizada para confirmar a autenticidade do automóvel. O proprietário do veículo original, Luiz Célio Vidal de Lima, que reside em Brasília, já foi contatado pela polícia e relatou ter recebido multas no Ceará, mesmo com o carro em sua posse na capital federal.