Ocorrências da área policial registradas em Crateús e região

 

Professora sai ilesa após capotamento de veículo que conduzia na BR-226 entre Crateús e Independência

Na manhã de segunda-feira, dia 28, por volta das 7h30, um acidente de trânsito foi registrado na BR-226, estrada que liga Crateús a Independência. O capotamento ocorreu nas proximidades da entrada para a localidade de Pedra Lisa.

A vítima, identificada como a professora Nara Coutinho, perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou, ficando às margens da rodovia. Apesar do impacto, o acidente resultou apenas em danos materiais, e Nara Coutinho saiu ilesa.

 

PUBLICIDADE


 

Jovem recém-libertado da prisão é executado a tiros em Varjota

Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro de 2024, um homicídio foi registrado no Bairro Ararinha, em Varjota. A vítima, Bruno Rodrigues Silva, de 19 anos, estava em sua residência quando indivíduos armados invadiram o local.

Ao perceber a invasão, Bruno tentou fugir, mas foi alcançado e atingido por aproximadamente dez disparos, falecendo no quintal de sua casa. 

Os autores do crime fugiram e, até o momento, a motivação e identidade dos responsáveis são desconhecidas. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Sobral.

Bruno havia sido preso no último mês em Hidrolândia, com três adolescentes na localidade de Santa Tereza dos Alípio, enquanto estavam acampados à beira d’água e portando armas de fogo.

Na ocasião, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma pistola 9 mm, além de munições e celulares. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Sobral, onde responderam por posse de armas de fogo e outros artigos.

Este caso marca o 11º homicídio em outubro na região atendida pelo 7º BPM, numa preocupante sequência de violência na área.

PUBLICIDADE


 

Homem vai ao fórum e acaba preso na cidade de Ipueiras

Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Militar de Ipueiras cumpriu um mandado de prisão contra Edivando Veras Rodrigues, de 38 anos, residente na Rua Benedito Felipe Santiago Araújo, no Centro de Ipueiras. O mandado, emitido pela Vara Única da Comarca de Ipueiras, é de natureza cível.

O acusado procurou o Destacamento de Polícia para verificar se havia alguma pendência judicial contra ele e, ao consultar o sistema, foi constatado o mandado de prisão em aberto.

Após a prisão, Edivando foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús e, ainda na tarde de quinta-feira, transferido para o Centro de Triagem de Novo Oriente.

Crateuense morre em confronto com a polícia em Iguatu

Na noite desta quinta-feira (31), uma equipe do grupamento RAIO da Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia sobre homens armados no condomínio Dom Mauro, localizado às margens da CE-060, próximo à Vila Gadelha, saída para Várzea Alegre, em Iguatu.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros. Em resposta à agressão, houve um confronto, no qual nenhum policial ficou ferido, mas um dos suspeitos foi atingido. Ele foi socorrido pela própria equipe policial ao Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Durante a ação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, um carregador de pistola e munições com o suspeito, identificado como Paulo Sérgio Lima de Sousa Chaves, de 18 anos, residente no Distrito de Realejo, em Crateús.

Polícia Civil recupera celulares furtados, roubados e extraviados em Crateús

Nos últimos dias, o Núcleo de Recuperação de Celulares da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Crateús conseguiu recuperar nove celulares provenientes de boletins de ocorrência relacionados a roubo, furto e extravio.

Os indivíduos que estavam na posse dos aparelhos foram intimados a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Após os procedimentos legais, os celulares serão devolvidos aos proprietários.

A ação destaca o trabalho eficiente da Polícia Civil e do Núcleo de Recuperação de Celulares na cidade, que vem contribuindo significativamente para a segurança e a recuperação de bens da população.

Homem que lesionou mulher em Ipaporanga é julgado no fórum de Crateús

Nesta quinta-feira (31), o réu Paulo Airton Gomes da Silva, de Ipaporanga, foi julgado no fórum de Crateús por uma tentativa de homicídio ocorrida em 19 de julho de 2022, quando a vítima, Maria Elizângela Camelo de Sousa, foi esfaqueada.

O júri foi presidido pelo Dr. Felippe de Araújo Fieni, com a defensoria pública atuando na defesa do réu e o Dr. José Arteiro Soares Goiano representando o Ministério Público.

Durante o julgamento, a acusação de tentativa de homicídio foi desclassificada para lesão corporal, a pedido do Ministério Público. O réu foi condenado a uma pena de 2 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão. Como Paulo Airton já estava preso desde o crime, foi colocado em liberdade ao término do julgamento.