Acusado de estupro é espancado, amarrado e preso na cidade de São Benedito

 

Na segunda-feira (26 de janeiro de 2026), por volta das 01h00min, a polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência de estupro no Bairro Parque Tabajara, São Benedito.

A equipe se deslocou ao endereço informado, situado à Rua Projetada, onde, ao chegar, constatou-se uma briga no interior da residência, bem como a presença de pessoas lesionadas.

Após a intervenção policial e a devida contenção da situação, foi informado à equipe que o indivíduo que se encontrava amarrado no local seria o acusado do crime de estupro.

Em razão dos ferimentos apresentados pelas partes envolvidas, foram acionadas equipes do SAMU, que compareceram ao local e realizaram a avaliação e os atendimentos médicos necessários.

Após os procedimentos de saúde, as vítimas, foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá/CE para a adoção dos procedimentos legais cabíveis e lavratura do flagrante.

O acusado, um homem de 27 anos, com passagem por tentativa de estupro em 2024, em virtude dos ferimentos sofridos durante a contenção realizada pelas vítimas, necessitou permanecer em observação médica na UPA de São Benedito, com suspeita de traumatismo craniano, sendo informado que, posteriormente, seria encaminhado ao Hospital Municipal de Tianguá para a realização de exame de tomografia.

As vítimas foram conduzidas à delegacia plantonista de Tianguá, onde foram apresentadas ao delegado Dr. Joanilson Nogueira e lavrado o procedimento, ART. 213 CPB e ART. 14.

Homem é encontrado morto na zona rural de Tianguá

Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26), na localidade de Sítio Araticum, zona rural do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 7h50, a composição de serviço foi acionada para averiguar uma situação suspeita, após denúncia de que um homem estaria caído e desacordado em uma calçada.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que a equipe do SAMU já havia comparecido e confirmado o óbito.

A vítima foi identificada como Paulo Rodrigues do Nascimento, de 42 anos. Segundo relatos de familiares, ele era alcoólatra.

O posto de saúde foi acionado e a médica Dra. Ana Lorena M. Vasconcelos esteve no local, onde realizou os procedimentos necessários, atestou o óbito, emitiu a Declaração de Óbito e liberou o corpo para os ritos funerários.

As circunstâncias da morte não apresentaram indícios de violência.

Polícia Militar é acionada para caso de estupro de vulnerável no município de Croatá

Na segunda-feira, 26 de janeiro de 2026, por volta das 15h10min, a composição de serviço na cidade de Croatá, foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia de suposto crime de estupro de vulnerável, na localidade Sítio Baixio, zona rural do município de Croatá.


Segundo as informações recebidas pela polícia, uma adolescente de 13 anos, estaria em situação de coabitação (“amasiada”) com o Joélio Alves Fortunato, 19 anos.


A equipe policial se deslocou ao endereço indicado, onde a adolescente foi localizada na residência do acusado. O suspeito não se encontrava no local no momento da chegada da composição.

Foram realizadas diligências e rondas nas proximidades com o intuito de localizá-lo, porém, sem êxito até o momento.

Diante dos fatos, a adolescente foi conduzida à sede do Conselho Tutelar de Croatá para as providências cabíveis e orientações quanto aos procedimentos legais. Na unidade, a composição foi informada de que a denúncia original partira do próprio órgão.

Em seguida, a equipe acompanhou a conselheira Socorro Soares até a residência da família da garota, onde foi realizada sua entrega formal aos seus responsáveis legais.


Foi ainda informado que uma equipe do Conselho Tutelar irá acompanhar a vítima à Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte para a formalização da denúncia e adoção das medidas legais cabíveis.


O suspeito já possui antecedente criminal por violação ao Art. 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).

Colisão entre carro e motocicleta deixa idosa gravemente ferida em Tamboril

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida na tarde desta segunda-feira (26), no município de Tamboril. O acidente ocorreu na Avenida Franklin Cavalcante, no bairro Monte Castelo, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com informações apuradas no local, o automóvel era conduzido por Lucas Camelo Ferreira, funcionário da Ematerce e residente no bairro Monte Azul.

A motocicleta era conduzida por Francisco Pérez Feitosa, de 65 anos, morador do bairro Cohab, que levava na garupa sua esposa, Fátima de Freitas Feitosa, de 71 anos.

Com o impacto da colisão, a passageira sofreu ferimentos considerados graves, sendo socorrida ao hospital de Tamboril com suspeita de fraturas no braço, perna e bacia, além de uma lesão na cabeça. Diante da gravidade do quadro, ela seria transferida para o Hospital São Lucas, em Crateús.

O condutor da motocicleta sofreu apenas um corte no pé, recebeu atendimento médico no hospital local e foi liberado em seguida.

O motorista do carro se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia, onde prestou esclarecimentos e, após os procedimentos legais, foi liberado. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Tamboril. Os veículos envolvidos permaneceram apreendidos para a realização de perícia.