Ocorrências da área policial em Crateús e região
Jovem atleta morre após sofrer AVC durante a madrugada em Monsenhor Tabosa
Francisco Leonan da Silva Nascimento, conhecido como Léo, de 19 anos, faleceu na última sexta-feira (18/10/2024), no hospital de Sobral, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O jovem, que residia na Rua Santo Antônio, Monsenhor Tabosa, era filho de Francisco e Leidiane e um atleta conhecido no futebol amador da cidade.
Segundo familiares, Léo, que não fazia uso de bebidas alcoólicas, começou a sentir uma intensa dor de cabeça na madrugada da quarta-feira (16/10). Ele foi levado ao hospital local e transferido para Sobral, onde não resistiu e faleceu.
A morte repentina de Léo gerou grande comoção em Monsenhor Tabosa, onde o jovem era muito querido. Seu sepultamento ocorreu no sábado (19/10), no cemitério local, sob forte clima de tristeza entre amigos e familiares.
Suspeito de abusar sexualmente de menina de 12 anos é preso pela PM em Ibiapina
Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar em Ibiapina, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de apenas 12 anos. O caso ocorreu na tarde do domingo (20) na casa da vítima, localizada na rua Presidente Castelo Branco. Os policiais informaram que foram acionados pelo pai da criança que é separado da mãe. Ele relatou aos policiais que chegou na casa e encontrou a filha sozinha com o suspeito e que a mãe da garota havia saído.
O que chamou mais a atenção dos militares é que seguindo informações, o suspeito mantinha um relacionamento com a vítima. Ainda segundo informações dos PMs, a vítima confessou que teria tido relações sexuais com o indivíduo, fato confirmado através de exame realizado na Perícia Forense em Sobral.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Tianguá, onde foi autuado por crime de estupro.
Acusado de tentar estuprar enteada de 11 anos é preso em Lagoa de Santo Antônio - Ararendá
No último domingo, 21 de outubro de 2024, por volta das 23h, a equipe da Polícia Militar de Ararendá foi acionada via CIOPS para atender uma ocorrência de tentativa de estupro de vulnerável no Distrito de Lagoa de Santo Antônio. A composição da VTR 7492, formada pelos soldados Freitas e Gelson, deslocou-se até o local.
A vítima, uma menina de 11 anos, estava na casa de uma vizinha, ainda abalada, acompanhada de sua mãe. Segundo o relato, o acusado de 22 anos, padrasto da garota, teria tentado cometer o crime. A menina conseguiu se desvencilhar do agressor, desferindo um golpe e fugindo pela janela, buscando refúgio na casa de uma amiga até a chegada da Polícia Militar.
O acusado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Crateús. A vítima, sua mãe, e a testemunha também acompanharam o procedimento. O caso está sendo investigado pelo delegado Diego Pinheiro Alexandrino, sob o inquérito n.º 939-5552/2024.
Força Tática apreende motocicleta com queixa de em Monsenhor Tabosa
Nesta segunda-feira (21/10/2024), por volta das 18h40, a equipe da Força Tática de Nova Russas, composta pelos cabos Wagner Chagas, Tiago Sousa e Daniel, apreendeu uma motocicleta Honda XRE/300 de cor preta com queixa de roubo em Monsenhor Tabosa, no bairro Jucás.
A ação ocorreu após denúncias de populares sobre a movimentação suspeita na residência de Daniel da Conceição Silva, de 20 anos, onde supostamente ocorriam atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram a motocicleta com as características mencionadas e, ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito fugiu pulando muros e não foi localizado. Após a verificação da placa OCM-4702, foi constatada a queixa de roubo/furto do veículo.
A proprietária da casa, identificada como Almerinda, mãe do suspeito, foi ouvida na Delegacia Regional de Crateús como testemunha e liberada em seguida. O suspeito Daniel segue foragido.
Polícia prende indivíduo embriagado e em posse de veículo adulterado na cidade de Ipueiras
Na noite desta segunda-feira (21/10/2024), por volta das 18h, a Polícia Militar de Ipueiras, em patrulhamento pela Rua José Alexandre, no Bairro Estação, avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta com os faróis apagados e dirigindo em zigue-zague pela via. A equipe policial iniciou um acompanhamento e conseguiu interceptar o motociclista próximo à estação de trem.
Após abordagem e consulta à motocicleta, foi constatado que o número do motor não correspondia ao documento do veículo. Além disso, o condutor, Raimundo Rodrigues Alves, de 47 anos, residente na localidade de Unha de Gato, zona rural de Ipueiras, apresentava claros sinais de embriaguez, com dificuldade de equilíbrio e fala comprometida.
Diante dos fatos, Raimundo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para a realização dos procedimentos legais. A motocicleta Yamaha/YBR 125K de cor vermelha, placa HXF 9643, foi apreendida.
Raio Nova Russas cumpre mandado de prisão em Tamboril
Na tarde desta segunda-feira, 21 de outubro de 2024, por volta das 16h, a equipe do RAIO de Nova Russas recebeu informações sobre um mandado de prisão contra o senhor Erivaldo Lopes da Rocha. Imediatamente, a equipe se deslocou para a zona rural de Tamboril, especificamente para a localidade Boa Esperança, na Fazenda Boa Sorte.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram Erivaldo, que foi informado sobre o mandado em seu desfavor. Ele foi então conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O acusado, de 58 anos, é residente na Fazenda Boa Sorte, no distrito de Boa Esperança, em Tamboril.
Tipificação Penal: Lei 2848, Art. 121.
Homem que estava desaparecido é encontrado sem vida em Novo Oriente
Na tarde desta segunda-feira, 21 de outubro de 2024, por volta das 13h40, policiais do Destacamento de Novo Oriente foram acionados pelo senhor Antônio Rodrigues Sales, que relatou o desaparecimento desde o último sábado, de José Eliezer de Sousa, conhecido como "Transudo", 42 anos, que residia no Açude Oriente 2, Novo Oriente.
Após o registro da falta, familiares e amigos iniciaram buscas para localizá-lo. Na mesma tarde, o corpo de Eliezer foi encontrado próximo ao Açude do Rodrigão, em uma área de difícil acesso. Testemunhas relataram que ele enfrentava problemas de depressão e alcoolismo, o que pode ter contribuído para seu estado.
A equipe policial se deslocou até o local e repassou as informações à CIOPS. A Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) foi acionada e, após a realização dos procedimentos necessários, o corpo da vítima foi enviado ao Núcleo da Perícia Forense para os devidos exames.
Homem é preso por violência doméstica no Centro de Poranga
Na tarde desta segunda-feira (21/10/2024), por volta das 13h30, a Polícia Militar de Poranga foi acionada para atender uma ocorrência de agressão contra uma mulher na Avenida Epitáfio de Pinho, no Centro da cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com hematomas no olho esquerdo e arranhões nos braços. Segundo o relato da mulher, as agressões ocorreram na noite anterior, por volta das 20h30, e foram cometidas por seu companheiro.
As partes foram conduzidas à Delegacia Regional de Crateús, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante e prendeu o acusado por violência doméstica.
O acusado foi identificado como Antônio Rodrigues Pinto, 36 anos, residente na Avenida Epitáfio de Pinho, Centro de Poranga. Em respeito à legislação, o nome da vítima não será divulgado.
Comerciante é encontrado morto dentro de casa em Catunda
Na tarde desta segunda-feira (21/10/2024), por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada após populares encontrarem o comerciante Carlos Aldo Borges, conhecido como "Carlinhos Cajazeiras", de 58 anos, morto em sua residência, localizada na Rua Luiz Linhares de Farias, em Catunda.
Carlinhos estava desaparecido há dois dias, e vizinhos relataram que ele vinha realizando tratamento de saúde e enfrentava problemas relacionados ao alcoolismo. A Secretaria de Saúde e o Hospital local foram informados, e uma médica plantonista atestou o óbito.
O caso causou comoção na cidade, onde Carlinhos era conhecido por sua atuação como comerciante.
Guarda municipal mata colega e se mata no interior do estado
Um agente da Guarda Civil Municipal de Padra Branca, no Sertão dos Inhamuns, que estava fora da escala de serviço, invadiu a sede da instituição e, usando uma pistola, matou um colega de farda. Após o crime o autor dos tiros se matou.
O caso ocorreu na tarde desse domingo (20). As motivações estão sendo investigadas pelas autoridades do município. Francisco Ernandes Alves Silva, de 37 anos, chegou ao alojamento onde Antônio Nascimento Canudo Rodrigues, de 34 anos, repousava e efetuou os disparos.
Em seguida, ele foi para outro cômodo do prédio e cometeu suicídio. Um agente da GCM de Pedra Branca que estava de plantão, ouviu o barulho dos tiros e encontrou os corpos dos agentes sem os sinais vitais.
O secretário de segurança pública do município, André Gomes Severiano, contou que os dois agentes eram conhecidos pelo bom comportamento, sem qualquer punição disciplinar.
Nenhum episódio de desavença entre eles havia sido registrado; Os dois trabalhavam, inclusive, em equipes e dias diferente. Os colegas de farda também não comentaram sobre o que poderia ter motivado o episódio, classificado pelo titular da pasta da segurança municipal como trágico.
O prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis, lamentou o caso em nota publicada em suas redes sociais. "É com imensa tristeza que venho informar o falecimento de dois agentes da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade e profundo pesar às famílias, amigos e colegas de trabalho. Que Deus conceda conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda", disse o gestor.
Policial militar morre após efetuar disparo acidental na própria perna em Canindé
Um policial militar morreu após ser atingido por um disparo acidental na própria perna, em Canindé, no interior do Ceará. A morte foi confirmada pela corporação nesta segunda-feira (21).
Francisco José da Rocha Júnior tinha 40 anos e atuava como 2º sargento na 3ª Companhia do 4º BPRaio.
Ele acidentalmente atirou na própria perna em uma praça de Canindé na última quinta-feira (17), quando estava de folga.
“O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”, disse a Polícia Militar do Ceará, por meio de nota.