Ocorrências policiais registradas na região de Crateús
Ônibus escolar desgovernado atinge duas casas em Reriutaba
Um ônibus escolar desgovernado atingiu duas casas no município de Reriutaba, na segunda-feira (30). Uma câmera de segurança flagrou o acidente.
O ônibus transporta alunos de um distrito chamado Pé de Serra para o Centro de Reriutaba. Após deixar os alunos na escola, o motorista estaciona em uma oficina ao lado das casas atingidas.
As casas atingidas são de pessoas da mesma família. “Esse ônibus desceu de cima a baixo, atingindo a casa da minha sogra, que é essa que ficou toda demolida. E a minha casa, colada à estrutura da casa, rachou totalmente a frente da minha casa, que tinha sido reformada há pouco tempo”, falou uma moradora, que preferiu não ser identificada.
“Por pouco não atingiu uma pessoa que estava do lado de fora, bem como até mesmo a mim que iria sair, pegar meu carro que estava na casa da minha sogra que foi atingida, que eu iria sair com meu filho”, disse.
Ela disse que as casas atingidas havia pessoas no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. Também não há registro de feridos que estavam no ônibus ou próximo às casas.
Conforme a moradora, os ônibus escolares do município estão sucateados e precisam de manutenção. A reportagem entrou em contato com o prefeito de Reriutaba, Pedro Humberto (PSB), mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
Aposentado tem benefício furtado por criminosos na cidade de Boa Viagem
No Dia do Idoso, 1º de outubro, um idoso foi alvo de um furto coordenado por cinco pessoas no município de Boa Viagem. O crime, registrado por câmeras de segurança, deixou a vítima com um prejuízo de R$ 1.600 e mostrou a ação orquestrada de um grupo composto por quatro homens e uma mulher.
As imagens revelam que o idoso, ao atravessar a rua, é cercado pelo grupo. Um dos suspeitos se aproxima e, de forma aparentemente inofensiva, mexe no chapéu da vítima para distraí-lo, enquanto outro indivíduo retira o dinheiro do bolso do idoso sem que ele perceba. O crime aconteceu de forma rápida e organizada.
Ele não foi o único alvo da quadrilha naquele dia. Outro morador de Boa Viagem também relatou ter sido vítima do grupo, que, de acordo com a população local, não parece ser da região.
A filha do cidadão informou que ele havia passado por uma cirurgia recentemente e não deveria estar circulando sozinho, mas ele decidiu ir ao centro da cidade para realizar um saque e resolver pendências.
Até o momento, o caso ainda não foi formalmente registrado na delegacia, mas a Delegacia Regional de Boa Viagem está investigando o ocorrido após ser informada por meio da imprensa. Diligências estão sendo realizadas para identificar e prender os meliantes.
Polícia Militar apreende arma de fogo na cidade de Varjota
Na noite desta terça-feira, 1º de outubro de 2024, durante um patrulhamento no Bairro Ararinha, próximo ao campo, na cidade de Varjota, policiais militares avistaram dois homens em atitude suspeita.
Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos fugiram em direção ao matagal, abandonando um revólver calibre 38, contendo uma munição intacta.
A arma foi apreendida e encaminhada à autoridade competente para as devidas providências. A busca pelos suspeitos continua.
Idoso fica ferido ao cair de ponte férrea em Crateús
Na noite desta terça-feira, 1º de outubro de 2024, militares do Corpo de Bombeiros de Crateús e profissionais do Samu foram acionados para socorrer um idoso que caiu da ponte férrea que liga o centro da cidade ao Bairro Cidade Nova.
A vítima, identificada como Francisco Alberto de Souza, de 72 anos, foi encontrada após populares ouvirem seus gritos e perceberem que ele havia caído da ponte, ficando preso na vegetação do rio.
Os socorristas realizaram o resgate do idoso, que estava consciente e foi levado para o Hospital São Lucas de Crateús, onde recebeu atendimento médico.
“Sargento” é encontrado morto no município de Crateús
Na noite desta terça-feira, 1º de outubro de 2024, foi encontrado sem vida em sua residência, localizada na localidade de Santa Fé, próximo ao balneário municipal de Crateús, o senhor Hildo Leonardo Chaves, conhecido como "Sargento", de 61 anos.
O corpo foi recolhido pelo Núcleo de Perícia Forense para a realização dos procedimentos necessários. A principal hipótese é de que a morte tenha ocorrido por causas naturais.
Região do 7º BPM tem registro de seis homicídios durante o mês de setembro
O mês de setembro de 2024 terminou com seis homicídios registrados na área do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM). O destaque é a ausência de homicídios nas áreas das companhias de Nova Russas e Santa Quitéria. A seguir, os detalhes dos crimes:
Estatísticas de Homicídios:
1. Crateús (08/09/2024): Maria Arruda de Mendonça Lima, 68 anos, foi morta a facadas em sua residência no Bairro Fátima II, pelo ex-genro, que foi preso em flagrante.
2. Ipaporanga (08/09/2024): Francisco Fernandes da Silva, conhecido como Chico da Celena, 32 anos, foi morto a tiros em uma estrada que liga Ipaporanga ao Distrito de Torrões.
3. Novo Oriente (16/09/2024): Veridiano Alves Linhares, 47 anos, vulgo "Cearazinho", foi executado a tiros dentro de sua residência no Bairro Alto da Colina.
4. Novo Oriente (19/09/2024): Francisco Clécio Bezerra Moreira, 35 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência no Bairro Vila Feliz.
5. Independência (19/09/2024): Antônio Jonathan Pereira Silva, 14 anos, foi morto a facadas na cidade de Independência.
6. Tamboril (22/09/2024): Francisco Dione Mesquita Farias, conhecido como Barrão, foi esfaqueado até a morte no Centro de Tamboril.
Distribuição por Companhias:
- 1ª Cia: 06 homicídios.
- 2ª Cia: 0 homicídios.
- 3ª Cia: 0 homicídios.
Homicídios por município:
- Novo Oriente: 02 homicídios.
- Crateús: 01 homicídio.
- Ipaporanga: 01 homicídio.
- Independência: 01 homicídio.
- Tamboril: 01 homicídio.
Municípios sem homicídios:
Nova Russas, Ipu, Ipueiras, Ararendá, Poranga, Santa Quitéria, Catunda, Monsenhor Tabosa, Hidrolândia, Varjota, Reriutaba, e Pires Ferreira.
O relatório mostra uma redução significativa de homicídios em algumas áreas, mas a preocupação persiste em locais onde os assassinatos ocorreram.