Ocorrências policiais das regiões de Crateús e Serra da Ibiapaba

 

Mulher morre por suspeita de envenenamento no interior de Santa Quitéria

Uma mulher de 41 anos faleceu na madrugada de terça-feira (22), no Hospital Municipal de Santa Quitéria. A suspeita é de que a vítima tenha ingerido veneno em sua residência, na localidade de Santa Úrsula, distrito de Logradouro.

A causa da morte, no entanto, só será confirmada após autópsia pela Perícia Forense.

Segundo pessoas próximas à família, a mulher teria se aproximado do esposo e afirmado que tomou veneno, começando a passar mal logo em seguida. Rapidamente, foi socorrida por populares para o Hospital, onde deu entrada às 20h49, já em parada cardiorrespiratória.

Foi submetida a várias tentativas de reanimação e por último, chegou a ser intubada para estabilizar, no entanto, às 2h15 não resistiu e foi a óbito. Numa destas tentativas, a paciente teria balbuciado, com certa dificuldade, "veneno", porém nada mais pronunciou.

Informações dão conta, ainda, de que uma garrafa contendo um material teria sido encontrada no local. Paralelo a isso, a mulher também enfrentava problemas com o alcoolismo.

Diante da morte suspeita, o rabecão foi acionado e é aguardado para o começo da tarde de hoje, para levá-la até o Instituto Médico Legal de Canindé, que apontará as causas e circunstâncias.

Motocicleta é furtada durante a madrugada no bairro São Vicente, em Crateús

Uma motocicleta foi furtada entre a noite desta quarta-feira (23/07) e a madrugada de quarta-feira (24), na cidade de Crateús. O crime ocorreu na Rua Manoel Idelfonso, no bairro São Vicente.

A vítima, identificada como o cidadão conhecido por "Macaquinho", informou que o veículo estava estacionado na calçada de sua residência quando foi levado por criminosos.

O veículo furtado é uma Honda CG 125 Fan KS, ano 2011, de cor vermelha, placa OCQ-1461, com inscrição de Crateús.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que já está investigando o caso. Quem tiver informações que possam ajudar na localização da motocicleta pode entrar em contato com a vítima ou com as autoridades policiais.

Homem é preso por violência doméstica no Distrito de Sucesso, em Tamboril

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23) no Distrito de Sucesso, em Tamboril, acusado de violência doméstica contra familiares.

A prisão foi realizada por policiais militares, por volta das 07h40, após denúncias de agressão e ameaça dentro da própria residência.

O suspeito foi identificado como Francisco Clodoaldo Otávio Rodrigues, residente na Rua Conegundes Mota, em Sucesso. Segundo informações, ele teria agredido o próprio irmão, Miguel, com um chute na barriga, além de ameaçar a irmã.

O acusado mora na mesma casa com a mãe, dois irmãos e um sobrinho. Diante da gravidade dos fatos, os policiais conduziram Francisco Clodoaldo à Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.

Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ainda nesta quarta-feira para o Centro de Triagem de Novo Oriente, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Mulher morre em acidente de motocicleta no município de Quiterianópolis

Um grave acidente de trânsito registrado no final da manhã desta quarta-feira (23) resultou na morte de uma mulher no município de Quiterianópolis, na região dos Inhamuns.

O sinistro ocorreu na estrada que liga a sede do município à localidade de Trapiá. Segundo informações, a vítima fatal foi identificada como Antônia Hosana Vieira de Oliveira, de 50 anos, que estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu esposo, Leandro.

Durante o trajeto, a corrente da moto teria travado, ocasionando a queda do casal. Antônia caiu primeiro, seguida do condutor. Leandro sofreu ferimentos no pé, joelho e braço direito, foi socorrido ao hospital local e liberado após atendimento. Já Antônia foi levada às pressas para a unidade de saúde, mas chegou sem vida.

O corpo da vítima foi encaminhado ao núcleo da Perícia Forense em Tauá, onde será realizado o exame de necropsia. O casal residia na localidade de Trapiá, zona rural de Quiterianópolis.

Adolescente é apreendido em São Benedito por mandado em aberto da Justiça da Infância de Fortaleza

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 15h10min, um adolescente de 17 anos na cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza.

A ação foi realizada pela equipe da viatura 31CI36, composta pelo 3º Sargento Clerton, Soldado Menezes, Soldado Guilherme e Soldado Alves, durante patrulhamento em áreas críticas da cidade.

No momento em que os policiais adentraram o bairro ABC, visualizaram um jovem em atitude suspeita em frente a uma residência.

O adolescente, residente no bairro Sumaré, em Sobral, foi abordado e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

No entanto, ao consultar os sistemas policiais com apoio do COPOM de Tianguá, constatou-se que o menor era alvo de um mandado de busca e apreensão em aberto desde o dia 10 de abril de 2025, referente a um processo em tramitação na Justiça da Infância de Fortaleza.

Segundo a PM, o jovem já possui anteriores registros de apreensão por roubo à pessoa, receptação e outro ato infracional não especificado, todos na Delegacia Regional de Sobral.

O adolescente foi conduzido de forma segura até a Delegacia de Polícia Civil de São Benedito, onde foi apresentado ao delegado Dr. Márcio, que lavrou o boletim de ocorrência. O jovem permanece apreendido, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Homem com mandado de prisão da Comarca de Tamboril é capturado em Fortaleza

Na noite desta quarta-feira (23), por volta das 23h06, a Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Tamboril.

A captura ocorreu durante patrulhamento ostensivo na Rua Oliveira Viana, bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

Segundo a PM, o suspeito foi abordado após apresentar atitude considerada suspeita. Após a identificação e consulta ao banco de dados nacional da CIOPS, foi confirmado que se tratava de Leopoldo Siqueira da Rocha, contra quem havia um mandado de prisão expedido em 15 de março de 2024.

Leopoldo reside no bairro São João do Tauape, também na capital cearense. Após a confirmação do mandado, ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

O caso segue à disposição da Justiça.