Dois indivíduos suspeitos de crimes morrem em confronto com a Polícia Militar em Reriutaba

Intervenção policial termina com dois mortos e seis veículos recuperados em Reriutaba

Na noite de sexta-feira (17/01/2025), dois suspeitos morreram após um confronto com a Polícia Militar na localidade de Lagoa Grande, em Reriutaba. 

A operação foi desencadeada após informações sobre um arrastão ocorrido no distrito de Juré, em Cariré. Os indivíduos teriam fugido em direção à região do pé da serra, onde foram localizados.


Os criminosos mortos foram identificados como Antônio Auricélio Lopes da Silva, 32 anos, conhecido como "Pelé", morador do bairro Monte Castelo, em Fortaleza; e Antônio Pablo Sampaio Araújo, 17 anos, residente no bairro Santa Cruz Velha, em Reriutaba. 

Segundo a Polícia Militar, Pelé era suspeito de uma série de assaltos nas zonas rurais de Cariré e Reriutaba.

A operação

Conforme a 3ª Companhia de Santa Quitéria, os policiais rastrearam o celular de uma das vítimas do arrastão, o proprietário de um carro roubado, que apontava a localização dos suspeitos. 

Ao chegarem na área, houve troca de tiros. Dois criminosos foram baleados e morreram no local. Outros quatro integrantes do grupo fugiram pelo matagal e estão sendo procurados.

Veículos recuperados e materiais apreendidos

Na ação, a Polícia Militar recuperou seis veículos, sendo quatro motocicletas e dois carros. Duas das motos haviam sido roubadas no último domingo, em Varjota. 

As armas usadas pelos criminosos também foram apreendidas e encaminhadas, junto aos veículos, para a Delegacia Regional de Sobral.

Diligências continuam

As buscas pelos outros quatro suspeitos seguem intensas na região. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas localidades próximas ao pé da serra, em Reriutaba e Cariré, para localizar os foragidos e garantir a segurança dos moradores.

Essa operação representa mais um esforço no combate ao crime organizado em áreas rurais, destacando a importância da colaboração entre a população e as forças de segurança para a recuperação de bens roubados e a manutenção da ordem.

 

Com informações do AVQS