Operação em Tianguá cobre pichações de facções criminosas em muros

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) realizou, na sexta-feira (17/01), uma operação em diversos bairros de Tianguá visando apagar pichações associadas a facções criminosas. 

A ação faz parte do programa “Ceará Contra o Crime”, uma iniciativa do Governo do Ceará para combater a criminalidade e reforçar a segurança pública no estado.

No bairro Campo do Laurão, policiais penais e internos autorizados pelo Poder Judiciário participaram do trabalho, que envolveu a remoção das inscrições e a pintura de muros. 

As imagens da operação mostram o empenho das equipes em transformar os espaços antes marcados por símbolos do crime organizado.

Ceará Contra o Crime

O programa "Ceará Contra o Crime" promove ações integradas que incluem repressão ao crime organizado, melhoria na segurança pública e recuperação de espaços urbanos dominados por marcas da criminalidade. 

A operação em Tianguá é mais um exemplo das iniciativas que visam devolver a sensação de segurança à população e desestimular a influência de facções criminosas nos territórios urbanos.

A Secretaria de Administração Penitenciária reforçou que ações como essa serão estendidas para outras cidades do estado, para fortalecer a luta contra o crime organizado e promover a pacificação dos espaços públicos.