Força Tática apreende duas motocicletas com indícios de adulteração em Crateús e Independência

 

Nesta quinta-feira (23/01), a Força Tática do 7.°BPM realizou a apreensão de duas motocicletas com sinais de adulteração nos municípios de Crateús e Independência.

As ações ocorreram durante patrulhamentos de rotina e contaram com o apoio do setor de inteligência do batalhão.

Apreensão em Crateús


Por volta das 12h20, na Rua Dr. Luís Chaves de Melo, no bairro Cidade Nova, em Crateús, a equipe da Força Tática localizou uma motocicleta Honda BROS/NXR 160, ano 2024/2025, cor vermelha, placa SMU 2J57, de inscrição em Santa Luzia (MA).

A motocicleta estava estacionada em uma calçada e já havia sido identificada como suspeita de clonagem pela inteligência do 7°BPM.

Após vistoria, foi constatado que as numerações do chassi e do motor apresentavam indícios de adulteração. A proprietária foi localizada, e o veículo foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis.

Apreensão em Independência
Mais tarde, às 18h40, policiais da Força Tática apreenderam outra motocicleta na BR-226, próximo a uma quadra de beach tennis em Independência. 


O veículo, uma Honda CG 150 Fan ESI, ano 2012, cor vermelha, placa OIJ 0653, foi abordado durante patrulhamento. A equipe verificou indícios de adulteração nas numerações do chassi e do motor.

A placa da motocicleta também revelou passagens por outros municípios do Ceará, como Baturité e Fortaleza. O proprietário não foi identificado no local.

O veículo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para investigação e regularização.